Com o objetivo de contribuir para a formação dos graduandos da UEZO, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social e a FAPERJ lançaram edital para a participação de discentes em projetos de iniciação científica e tecnológica.
O edital prevê o pagamento de bolsas para a participação dos alunos em projetos que possuam a orientação de docentes pesquisadores da UEZO. Serão oferecidas 30 vagas para o programa sendo 20 de iniciação científica e 10 vagas para iniciação tecnológica.
Para concorrer é necessário:
- Estar regularmente matriculado em curso de graduação, não sendo aceitas solicitações para alunos matriculados nos dois primeiros períodos do curso.
- Ter rendimento acadêmico satisfatório, e apresentar coeficiente de rendimento (CR) acumulado no mínimo de 7,0 pontos.
- Dedicar-se as atividades do projeto de pesquisa, no mínimo 20 horas semanais, e não possuir vínculo empregatício.
- Ter currículo Lattes cadastrado, publicado e atualizado.
- Não acumular a bolsa de Iniciação Científica com qualquer outra modalidade de bolsa da UEZO, de outra instituição, ou órgão de fomento, exceto para os casos previstos em legislação específica.
- Não estar com pendências na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação UEZO relacionadas às obrigações em Apresentar no seminário anual sua produção científico-tecnológica, sob a forma de pôsteres, resumos e/ou painéis e participar dos programas de extensão universitária UEZO de divulgação científica.
- São aplicadas as mesmas atribuições de elegibilidade e restrições das bolsas IC (iniciação científica) e IT (iniciação tecnológica).
Se você está interessado em concorrer a uma vaga entre em contato conosco. Não perca tempo, as inscrições vão até o dia 23/11/2018 (submissão de propostas on line) através do SisFAPERJ.